segunda-feira, 29 de julho de 2013

Economizando é que fica rico

Oiiii!

Li em algum lugar que é economizando que se fica rico. E na  prática, quando se sente conforto financeiro já é algo próximo de se alcançar muitos sonhos... ser feliz é a maior riqueza, não é mesmo?



E a dica de hoje é que, dá para economizar sem deixar de comprar o tão sonhado sapato de onça e tampouco, a viagem do ano nas férias.

Sabemos que, embora alguém discorde, mas os aliados dos gastos compulsórios estão no setor têxtil: roupas, sapatos, bolsas - não são suficientes nunca na vida de uma mulher e ainda sofremos a perseguição de vários inimigos, tais como: outlets, BSB mixies, shoppings e seus fantasmas chamados de liquidação. Tem nome mais lindo? Mas já pensaram que podemos tornar nossos inimigos os mais amigos de todas as ultimas gerações?

Pois bem, vamos à prática: nessas grandes liquidações você pode comprar peças básicas e acessórios que serão complementos para grandes looks. Acessórios como: colares, pulseiras e lenços serão itens que poderemos comprar frequentemente e que, talvez, nunca sairão de moda. Nos limites, é claro, conseguiremos ter um armário que comporá looks charmosos, modernos sem ao menos ter que seguir moda.

Quem tende a seguir moda sempre estará a risca de comprar, comprar e comprar porque isso é constante e geralmente vem com o preço da procura (lá em cima). Mas adoro as fashionistas de plantão que estão sempre em alta com as últimas tendências...

E para finalizar PARTE 1, sugiro um teste para descobrir em qual situação você está. No fim ele dá um feedback e alguma dicas...
https://www2.boavistaservicos.com.br/consumidorpositivo/uploads/Cartilha_Boa_Vista.pdf
Depois desse teste você poderá tomar pequenas decisões, tais como, regularizar suas dívidas e depois fazer um plano de economia em médio prazo (1 ano, aproximadamente). Se suas contas estão em dia, ótimo. Pule para o segundo passo.

E para finalizar PARTE 2, vamos ver alguns looks básicos com detalhes de acessórios para nós nos inspirarmos em casa com o que temos e economizarmos loucamente.


Peças coloridas com a calça preta de sempre. Looks charmosos.



O bege básico que também não pode faltar.


Acessórios são os meus prediletos...
Quem não tem uma calça jeans e uma blusa branca? E pelo menos 5 acessórios diferentes?


O preto também é infalível.




Feliz, agora!
Beijos,

Kelly

4 comentários:

  1. Nossa amei as dicas!!! O segredo são as liquidações... Mas o que fazer diante de uma roupa, sapato, ou bolsa incrível fora da liquidação?? Posso abrir uma exceção de vez em quando né?? Adorei as dicas de moda tbm!! Parabéns o blog tá muito interessante!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Simone.
    Até as exceções devem ser controladas. Se listar todas elas, as finanças ficam comprometidas.

    Grande beijo e venha sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Kelly, amei as dicas de looks variados!!
    É necessário se controlar nas finanças, se não todo o resto ¨desanda¨ realmente.
    E fazer excelentes escolhas na hora das compras é primordial.

    beijo.

    ResponderExcluir
  4. Kelly, amei as dicas de looks variados!!
    É necessário se controlar nas finanças, se não todo o resto ¨desanda¨ realmente.
    E fazer excelentes escolhas na hora das compras é primordial.

    beijo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada. Beijinhos.