segunda-feira, 29 de julho de 2013

Economizando é que fica rico

Oiiii!

Li em algum lugar que é economizando que se fica rico. E na  prática, quando se sente conforto financeiro já é algo próximo de se alcançar muitos sonhos... ser feliz é a maior riqueza, não é mesmo?



E a dica de hoje é que, dá para economizar sem deixar de comprar o tão sonhado sapato de onça e tampouco, a viagem do ano nas férias.

Sabemos que, embora alguém discorde, mas os aliados dos gastos compulsórios estão no setor têxtil: roupas, sapatos, bolsas - não são suficientes nunca na vida de uma mulher e ainda sofremos a perseguição de vários inimigos, tais como: outlets, BSB mixies, shoppings e seus fantasmas chamados de liquidação. Tem nome mais lindo? Mas já pensaram que podemos tornar nossos inimigos os mais amigos de todas as ultimas gerações?

Pois bem, vamos à prática: nessas grandes liquidações você pode comprar peças básicas e acessórios que serão complementos para grandes looks. Acessórios como: colares, pulseiras e lenços serão itens que poderemos comprar frequentemente e que, talvez, nunca sairão de moda. Nos limites, é claro, conseguiremos ter um armário que comporá looks charmosos, modernos sem ao menos ter que seguir moda.

Quem tende a seguir moda sempre estará a risca de comprar, comprar e comprar porque isso é constante e geralmente vem com o preço da procura (lá em cima). Mas adoro as fashionistas de plantão que estão sempre em alta com as últimas tendências...

E para finalizar PARTE 1, sugiro um teste para descobrir em qual situação você está. No fim ele dá um feedback e alguma dicas...
https://www2.boavistaservicos.com.br/consumidorpositivo/uploads/Cartilha_Boa_Vista.pdf
Depois desse teste você poderá tomar pequenas decisões, tais como, regularizar suas dívidas e depois fazer um plano de economia em médio prazo (1 ano, aproximadamente). Se suas contas estão em dia, ótimo. Pule para o segundo passo.

E para finalizar PARTE 2, vamos ver alguns looks básicos com detalhes de acessórios para nós nos inspirarmos em casa com o que temos e economizarmos loucamente.


Peças coloridas com a calça preta de sempre. Looks charmosos.



O bege básico que também não pode faltar.


Acessórios são os meus prediletos...
Quem não tem uma calça jeans e uma blusa branca? E pelo menos 5 acessórios diferentes?


O preto também é infalível.




Feliz, agora!
Beijos,

Kelly

Fui atrás de fazer Yoga...

Oi, gente! Pois é, fui atrás de uma escola de Yoga. Sim, Yoga.
Últimos meses e dias foram transtornantes para mim. Trabalhar e ter que conciliar vários assuntos particulares não é muito fácil, nada fácil. Mas transtornante é uma palavra forte e inadequada para o que estava vivendo, cuidar de cada detalhe da festa do casamento e sair tudo quase perfeito é bem trabalhoso e requer bastante paciência. Ainda assim as férias não foram suficientes para descanso da mente.
Enfim, fui atrás de Yoga, já que a prática ajuda o espírito aquietar-se. Ando com inquietações no dia-a-dia e também não tenho dormido bem. Acordo várias vezes e quando é para levantar pela manhã, estou morta dormindo. Aí o ciclo de disposição e de saúde não favorece nada o meu dia que deveria ser produtivo, organizado e objetivo.
Pesquisei 3 escolas/centros, e todos me fizeram desistir da prática. Poxa, muito caro.
O valor que eu pagaria (média de R$ 357,00) dá para comprar bons livros, sapatos novos e produtos para hidratar o cabelo e corpo. Nisso tudo eu já melhoraria 40% do meu estado atual. Concordam?

Então pensei, pensei, pensei e me organizei da seguinte forma:
- Segunda, Terça e Quinta vou para Escola de Música - Flautear.
Hora de almoço: estudar
- Quarta e Sexta - correr no parque
e todos os dias me dedicar á algumas páginas de livros que ainda não comecei a ler...
E claro que a agenda e o cronograma podem ser alterados para a nossa alegria.

Pronto, tanta felicidade, tanta paz por ai e eu procurando Yoga. Deus mais uma vez está comigo, me permitindo ser feliz e ter paz interior independente de métodos.

Mas para as pessoas que fazem Yoga, aproveitem, já que a prática permite um mundo de conhecimentos.

Feliz, agora!
Beijos

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Para quê o blog?

Oi, meninas!
Criei o blog com o intuito de compartilhar, sugerir e acatar ideias práticas para o nosso dia-a-dia.
E são vários assuntos que aqui serão tratados...


... dicas de finanças e ECONOMIA.





Decoração



Organização, limpeza e praticidade da casa ou mesa do trabalho...




Artesanato



Dicas de beleza




E... cozinha



Esperamos que acima de tudo, tenhamos diversão contínua...

Feliz, agora!
Beijos,

Kelly